RADIO ALFA

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vaticano adota lei de transparência financeira A ideia principal é prevenir atividades financeiras ilegais como por exemplo lavagem de dinheiro.


Vaticano adota lei de transparência financeiraVaticano adota lei de transparência financeira
Nesta quarta-feira (9) o Vaticano anunciou que irá adotar uma lei de transparência, vigilância e informação financeira, adaptando suas leis com as exigências dos organismos internacionais.
O objetivo da decisão da Comissão Pontifícia para o Estado da Cidade do Vaticano é prevenir atividades monetárias ilegais como lavagem de dinheiro e outros.
A nova lei confirma as disposições de um decreto assinado pelo Papa Francisco em 8 de agosto quando ele afirmou que adotaria medidas para tornar as transações financeiras do Vaticano mais transparentes, lutando contra possíveis desvios.
“Desejo renovar o compromisso da Santa Sé em adotar os princípios e executar os instrumentos jurídicos desenvolvidos pela comunidade internacional, adequar ainda mais a ordem institucional para a prevenção e a luta contra a lavagem, o financiamento do terrorismo e a proliferação de armas de destruição em massa”, disse o novo papa assim que assinou o decreto há dois meses.
Com as novas regras fica determinado que quem quiser deixar o Vaticano com valores acima de 10.000 euros terá que declarar o dinheiro, estabelecendo também que a Autoridade de Informação Financeira ficará responsável pela vigilância e regulamentação desses novos procedimentos. Com informações Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário