RADIO ALFA

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Parlamento Europeu solicita libertação do pastor Saeed Abedini, preso no Irã por evangelizar muçulmanos

Parlamento Europeu solicita libertação do pastor Saeed Abedini, preso no Irã por evangelizar muçulmanos
A situação do pastor Saeed Abedini, preso desde janeiro na prisão Evin, no Irã, foi tema de uma recente reunião do Parlamento Europeu, que emitiu uma resolução a fim de solicitar a liberação do religioso.
Saeed Abedini, que é iraniano mas se mudou para os Estados Unidos onde se converteu ao cristianismo e conseguiu a cidadania norte-americana, está preso sob acusação de espionagem internacional, por viajar constantemente entre os dois países.
Os relatórios do Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que vem lutando pela libertação do pastor, dizem que após a mediação o Centro Europeu para Lei e Justiça reuniu-se com o Parlamento Europeu para discutir suas preocupações sobre a prisão do pastor.
Como resultado dessa reunião, os membros do Parlamento Europeu (MEP na sigla em Inglês) aprovaram, uma resolução na semana passada pedindo a libertação de Abedini.
- [O Parlamento Europeu] está profundamente preocupado com o destino do Pastor Abedini Saeed, que está detido há mais de um ano e foi condenado a oito anos de prisão no Irã por acusações relacionadas às suas crenças religiosas – cita a resolução.
- Apelamos ao Irã para tomar medidas para garantir que demonstra o pleno direito à liberdade de religião ou crença, incluindo a garantia de lei e prática em plena conformidade com o direito de qualquer pessoa a mudar de religião, se ou ele ou ela assim o desejar – completa o texto.
O ACLJ, diz que está satisfeito com a resolução, e que é grato por ela, ressaltando que parece não haver “uma pressão internacional crescente sobre o Irã para libertar o pastor Saeed”.
Por Dan Martins, para o Gospel+
fonte gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário